quinta-feira, 18 de abril de 2013

JOKERS WILD (David Gilmour Pre-Pink Floyd) Mini LP (1965 UK Rythm Blues Garage)


A PRÉ-HISTÓRIA DO
PINK FLOYD PART 1!!

JOKERS WILD FOI A BANDA "SIXTIE" DE DAVID GILMOUR ANTES DO PINK FLOYD!! É ROCK GARAGEIRO EMBALADO PELA GUITARRA, GAITA DE BOCA E VOCAL DE GILMOUR!! SOA INGÊNUO COMO QUASE TODOS À ÉPOCA, MAS SÃO COVERS BEM EXECUTADOS E VALE MUITO MESMO PELA HISTÓRIA E PELA RARIDADE!!

Jokers Wild foi uma banda de blues rock formada em Cambridge, Inglaterra. Na formação estava o lendário guitarrista David Gilmour, que mais tarde se juntou ao Pink Floyd. Lançaram um mini LP de apenas um lado e um single, dos quais foram prensadas apenas 50 cópias de cada um pra serem distibuídos entre amigos e parentes dos membros e produtores.

"Em 1965 David forma um grupo chamado "The Joker's Wild", que era formado por David Gilmour na guitarra, Ricky Wills no baixo e Willie Wilson na bateria. Com este grupo David foi tocar em uma festa em Cambridge na qual também se apresentava um grupo chamado The Pink Floyd Sound, além do até então desconhecido Paul Simon. O "Jockers Wild" chegou inclusive a gravar um álbum. Foi gravado em apenas um lado, continha canções de Manfred Mann, Chuck Berry, Frank Lyman e Four Seasons, e foram impressas apenas 50 cópias."
--------------
THE PRE-HISTORY OF PINK FLOYD PART 1! JOKERS WILD BAND WAS "SIXTIE" DAVID GILMOUR BEFORE PINK FLOYD!

Joker's Wild Joker's Wild was a mid-1960s Blues-rock band from Cambridge, England. The lineup included guitarist David Gilmour, who went on to join Pink Floyd. Their only releases were a privately-pressed, single-sided LP and single, of which only 50 copies each were made. A tape recording of the LP is held by the British Library's National Sound Archive.


John Gordon (guitar)
Clive Welham (drums)
David Gilmour (guitar, harp, backing vocal)
David Altham (vocals)
Tony Sainty (bass)

01."Why Do Fools Fall in Love"
02."Walk Like a Man"
03."Don't Ask Me (What I Say)"
04."Big Girls Don't Cry"
05."Beautiful Delilah"

8 comentários:

Anônimo disse...

File is password protected. Please publish the password.

Menegon disse...

Não tem senha nem passaporte amigo!! Nunca coloco isso!! Se continuar a ter problema me avise!! Tô postando logo um link do Mediafire também!!

Anônimo disse...

Please forgive me! My mistake.
Not good at multitasking ;)
Thanks for everything, keep up the good job.

Anônimo disse...

Essa disco não tem nada a ver com a história do Pink Floyd, seria mais plausível dizer que ele tem a ver com a história do David Gilmour.

1° em 1965 David Gilmour nem fazia ideia de que existira uma banda chamada Pink Floyd.

2° O Pink Floyd foi formado por Sdy Barrett, David Gilmour era professor de musica dos caras e em 1968 quando Barrett ficou na noia Gilmour foi convidado para entrar na banda, portanto Pink Floyd nunca foi um plano de Gilmour e JOKERS WILD não tem relação nenhuma com banda!

Menegon disse...

Queira ou não David Gilmour está na história do Pink Floyd, portanto, essa banda tem a ver sim com o Pink Floyd!! E se vc observar bem eu coloquei David Gilmour Pré-Pink Floyd, portanto, quer dizer banda de Gilmour antes dele estar no Pink!!

Quanto ao seu 1º item, devo dizer que nenhum deles antes tinha idéia de que haveria um Pink Floyd, portanto, isso não anula nada!!

Quanto ao seu 2º item, se David Gilmour depois entrou no Floyd, claro que tem relação sim amigo!!

Essa séria Pre´história do Pink quero colocar todas as primeiras bandas de todos os integrantes do Pink Floyd!! Essa é apenas a parte 1 e foi do David Gilmour, depois vem banda de Roger Waters, enfim, de todos os outros!!

Cada um tem uma ótica, mas entendo que JOKERS WILD tem sim relação com o Pink Floyd, senão estaríamos apagando Gilmour da história floydiana!!

Um abraço amigo e da próxima vez diga seu nome que não gosto muito de anonimato pra trocar idéias!!

Anônimo disse...

Entendi Carlos, cada um interpreta da maneira que quer.

Para mim Pré significa algo relacionado a banda, pode ser com outro nome, mas ja é a formação que depois se tornou a banda.

Dizer que as bandas que os caras tocaram antes é pré eu não concordo.

Por exemplo:

The Gods
Toe Fat
Head Machine
Weed

São bandas que Ken Hensley tocou antes de formar o Uriah Heep, em minha opnião são bandas relacionadas ao Uriah, mas não vou dizer que todas as 4 bandas são pré Uriah.

John Lawton entrou no Uriah Heep em 1976, porem a banda Lucifer’s Friend não é um pré Uriah Heep.

Foi esse sentido que eu quis dizer.

Mas dia boa meu caro, como eu disse, cado interpreta como quiser.

Sobre a questão de anonimo, não gosto de me expor em sites ou blogs pela internet, porem mesmo sendo anonimo eu uso uma coisa chamada respeito, isso é o mais importante. No blogger tem a opção de comentários, se você não não gosta de trocar ideias com anonimos basta desativar essa opção.

Abraço.

Menegon disse...

Beleza amigo!! Não é por aí não!! Não é que não respeito comentários de anonimos, tanto que acionei essa opção e que respondi!! Respeito todos os comentários só que tenho preferência em trocar ideia com alguém que tenha nome só isso!! Mas continue comentando e visitando o blog sem problemas, ao contrário, eu criei o blog pra isso mesmo e pra vcs!! Quanto a tua colocação de pré ou não ela é interessante sim e talvez vc tenha uma dose de razão!! Vou rever isso!! Talvez a palavra esteja mal colocada!! É pra isso que serve os comentários também!! Pra aprimorar o meu trabalho!! Um grande abraço e espero que continue sempre em contato!! Os venenos agradecem tua colaboração amigo!!

Anônimo disse...

Faaaala Menegon, blz???

Que babaca esse anonimo ai... Ele tá no direito d se reservar, mas é um otario! Desculpe, mas minha opiniao é essa! BABACA!

Entendi ambos pontos de vistas! Mas bandas q os membros tocaram dizem respeito ao período pré banda em questão!

Muito obrigado por aplicar essa raridade, Menegon! O sentido da coisa é esse! E sua intenção foi a melhor possível!

Não estou babando ovo seu, pq nem sempre apareço aqui e comento, vc sabe disso... Vc presenteia o mundo com essa sonzeira pra neguim meter o pau??? BABACA!

Acho q vc nao está errado nao! O idiota levantou uma discussão inútil e perdeu a oportunidade de ficar calado... Mas como ele é fútil, levanta questão idiota!

Muito obrigado pelo som Menegon! Teu blog, teu veneno detona sempre!!! Vc tem bom gosto demais, manja demais de rock, é um exímio pesquisador de sons! Só aplica idéia doida na galera da blogosfera! É isso aí meu nego!

Abração!

LOUIZ

Anônimo sem nome pra mim é um cagão!!! Concordo mais uma vez com vc Menegon!