sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boomerang - One and Two


Boomerang - One (1971 US Hard Rock Blues Psych)


O Boomerang é uma banda americana de Hard/blues/psicodélica formada lá no finzinho dos anos 60 e inicio dos 70 e que infelizmente nos deixaram apenas dois discos gravados, sendo que o segundo, que está logo abaixo, jamais havia sido lançado!! Foi arquivado pela gravadora e dizem que foi também por falta de interesse do próprio  vocalista devido a trocas na formação da banda!! Esse Album permenecia inédito até poucos anos atrás por meios oficiais, pois na internet o album tem rolado!! Nota-se que o primeiro album é um hardão vigoroso, mas o segundo mostra uma tendência mais ao blues!!

A banda tem como integrante Mark Stein, aquele mesmo que era o líder, tecladista e vocalista da banda Vanila Fudge!! Quando o Vanila Fudge terminou, Mark Stein formou um combo para tocar hard rock pesado, um estilo que era sua verdadeira paixão, e aí surgiu o nome de Boomerang!! O lance era competir com as novas bandas da América e também, quem sabe, até com as inglesas!! Stein era muito influente na época e bem amigo do pessoal do Led Zeppelin!! Esses contatos de Stein renderam de cara um contrato com a RCA para o lançamento da estréia do Boomerang em 1971!! O resto da banda consistia em Jo Casmir (baixo, vocais), Richard Ramirez (guitarra) e James Galluzi (bateria)!!

O estilo do grupo surpreendia logo de cara, com Stein e Casmir dividindo os vocais genialmente e o trabalho de guitarra genial de Ramirez que tinha apenas 16 anos de idade!! Além disso a RCA até investiu uma grana com os rapazes, mas mesmo com tudo isso o ótimo trabalho dos caras acabou não se refletindo comercialmente!! Stein depois ainda tocaria com Alice Cooper em sua tour pela Austrália e Nova Zelândia em 1977!! Tocou ainda com Tommy Bolin e Dave Mason, entre outros, e também promoveu retornos do Vanilla Fudge nos anos 80!! Os demais integrantes simplesmente desapareceram, inclusive o jovem guitarrista Ricky Ramirez, que prometia bastante pelo que apresentou na banda, mas infelizmente desapareceu do mapa!! Tá cheio de casos assim né!! Bons musicos fazendo um disco só, aparecendo pouco e depois sumindo da cena musical!! É o rock n roll!! Sempre foi assim!!

https://www.mediafire.com/?6xq8gzg384bh892

Boomerang - Two (1972 US Hard Rock Blues)


O Boomerang gravou esse segundo disco em 1972, que foi arquivado pela gravadora e permanece inédito até os dias atuais por meios “oficiais”!!

https://www.mediafire.com/?1umqexvv2n9tt92

2 comentários:

Mr.John1964 disse...

Eu já conhecia ambos os álbums (o primeiro melhor que o segundo).

Porém, eu não possuía as capas (ainda que oficiosas) deste aqui. Valeu.

Parabéns pelo blog.

PAZ!
AMOR!
ALEGRIA!

Purple Man from Brasil

CK disse...

Tem como postar de novo? Gosto de Vanilla Fudge e tenho curiosidade de ver Mark Stein fazendo um som pesadao. Seria similar ao Cactus, banda de outros integrantes do Vanilla Fudge?