domingo, 5 de junho de 2011

The 31st of February - Same (1969 US Psych Pop Folk Southern Rock)


ALTA RARIDADE!! HIGH RARITY!!
ESSA BANDA É UMA RARIDADE TRISTEMENTE ESQUECIDA ATÉ MESMO QUANDO MENCIONADO POR COLECIONADORES DA BANDA ALLMAN BROTHERS BAND, POIS DEVIAM DAR MAIS DESTAQUE A ISSO PORQUE TRATA-SE DA BANDA EM QUE PARTICIPARAM DUANE ALLMAN E GREG ALLMAN, OS DOIS PRINCIPAIS COMPONENTES DA ALLMAN BROTERS BAND, APESAR DE ELES NUNCA TEREM SIDO CONSIDERADOS MEMBROS OFICIAIS DA 31 DE FEVEREIRO!! MAS APESAR DESSES DOIS NOMES ILUSTRES PARTICIPAREM COMO CONVIDADOS DA BANDA, OS SEUS INTEGRANTES ERAM SIM BONS MUSICOS, TANTO QUE SCOTT BOYER FOI SER GUITARRISTA DA BANDA COWBOY, DAVID BROWN FOI SER BAIXISTA DA BANDA DE SANTANA E BUTCH TRUKS FOI SER BATERISTA DA ALLMAN BROTHERS BAND!! A POSTAGEM LOGO ABAIXO É LIGADO A ESSA!! É SÓ VER A HISTÓRIA A SEGUIR!!

A história é a seguinte: O cantor e guitarrista Scott Boyer, o baixista David Brown e o baterista Butch Trucks se conheceram em 1966 quando ainda eram estudantes da Universidade da Flórida e descobriram o interesse mútuo pela música e aí então decidiram formar uma banda!! Adotando o nome de "The Bitter" e com uma sonoridade folk-rock parecido com o que fazia a banda The Byrds, os três começaram tocando em festas, bailes e clubes!! Eles rapidamente foram convidados a tocar em clubes locais e, finalmente assinaram um contrato de gravação que viu o lançamento de um single-shot para o pequeno selo ACP Memphis!! Isso foi em 1967!! Já no proximo ano, em 1968, veio o a gravação do segundo compacto!! Mesmo que os singles tenham tido pouco sucesso comercialmente, por volta de 1968, o trio já tinha gerado um grande número de seguidores em Jacksonville, na Flórida, que era a terra natal dos caras!!  Optaram por mudar o nome da banda de "The Bitter" para "31 Of February" e com esse novo nome se mudaram para Miami, onde lá assinaram um contrato de gravação com a Vanguard Records!!

Co-produzido por Steve Alaimo e Mike Shapiro, o LP gravado em 1969 e auto intitulado é sem duvida nenhuma uma jóia perdida e desconhecida do rock!! Realizado com considerável entusiasmo, a coleção foi variada e energética!! Boyer tinha uma grande voz, que às vezes lembra a de Greg Allman, perfeitamente adequado para excursões da banda em estilos como folk-rock, progressiva e psicodélica!! 

Esse então pessoal é um album com a assitencia e participação de Duane e Greg Allman, da Allman Brothers Band, e com o fim da banda 31 Of February devido a divergências internas, as fitas foram arquivadas!!  O baterista Butch Trucks se juntou ao recém-formado Allman Brothers Band e depois da morte prematura de Duane Allman, em 1971, a gravadora Bold, com base na Flórida, acabou comprando essas fitas que estavam arquivadas com todo o material da banda 31 Of February e lançou posteriormente como se fosse um album de Duanne e Greg Allman (POSTAGEM LOGO ABAIXO)!! Viram que pela história trata-se realmente de uma obra raríssima e um disco cheio de história, principalmente para os fãs da banda Allman Brothers Band!! São os primórdios da banda contados então pela musica dessa banda chamada 31 Of February!!

OBS: Full cover!!
NEW LINKS OK!!

3 comentários:

Aguar disse...

Saludos agregado a ENLACES http://enlacesaguar.blogspot.com/
pon un link gracias

Marcio disse...

Muito boa mesmo a banda
Valeu pela postagem Luiz

Anônimo disse...

Thanx a lot!