terça-feira, 24 de maio de 2011

1º FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO UNIJUÍ FM

VOCÊ QUE TEM UMA BANDA OU TEM UM AMIGO QUE TEM BANDA NÃO PODE PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE DIVULGAÇÃO!! 

FESTIVAL DE MUSICA DA RÁDIO UNIJUI FM, UMA RÁDIO BEM ALTERNATIVA DA CIDADE DE IJUÍ, REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RS, UMA RÁDIO ESSENCIALMENTE DA UNIVERSIDADE UNIJUI, PORTANTO COM UM PUBLICO ESSENCIALMENTE JOVEM E UNIVERSITÁRIO, COM UM GRANDE ALCANCE EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO!! PRA ORIENTAR, ESSA RÁDIO É ONDE EU FAÇO MEU PROGRAMA ROCK N ROLLGOLDMINE TODOS OS DOMINGOS ÀS 20 HORAS!! 

VEJAM QUE É UMA EMISSORA DO INTERIOR DO ESTADO E QUE ABRIGA O ROCK N ROLL GOLDMINE, PROGRAMA QUE SÓ ROLA SONZERA OBSCURA E RARA DOS ANOS 60 E 70!! VEJAM ENTÃO QUE É UMA RÁDIO BEM ALTERNATIVA E COM IDÉIAS INOVADORAS E AUDACIOSAS!! SÓ ESSA INICIATIVA DE RESGATAR FESTIVAIS DE MÚSICA JÁ É DIGNO DE REVERÊNCIA À UNIJUI FM!! ISSO SÓ ACONTECIA NOS ANOS 70 E HOJE É PROGRAMAÇÃO RARA EM QUALQUER LUGAR!! DÁ-LHE UNIJUI!! VAMOS RETOMAR OS FESTIVAIS DE MÚSICA!! POR TUDO ISSO É QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER A CHANCE DE LEVAR SUA BANDA A ESSE FESTIVAL E COM ISSO TAMBÉM APRESENTAR ELA PRA GURIZADA DA REGIÃO E TAMBÉM PRA TODO BRASIL, POIS A RÁDIO TEM MUITOS OUVINTES BRASIL AFORA ATRAVÉS DA INTERNET!! VAMO LÁ PESSOAL!!! INSCREVAM SUAS BANDAS E DETONEM O ROCK N ROLL!! OS VENCEDORES GARANTEM PARTICIPAÇÃO EM CONCURSO DE NÍVEL NACIONAL!!

INFORMAÇÃO:
Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM!!! Bandas e artistas de todo o estado podem inscrever sua música inédita até o dia 24 de junho! Não perca esta chance! É hora das suas ideias tocarem na 106.9!!! Mais informações no www.radio.unijui.edu.br

NOTAS:
É hora das suas idéias tocarem na UNIJUÍ FM. A emissora promove neste ano a fase regional do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil. Vencedores do 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM garantem participação em concurso nacional.

Promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), o Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil chega em 2011 à sua terceira edição. Com características diferentes da maioria dos festivais de música tradicionais, o objetivo principal deste projeto é abrir espaço na programação das rádios públicas, educativas e universitárias brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do país. No Rio Grande do Sul a emissora responsável pela realização da fase regional será a UNIJUÍ FM, com a supervisão da ARPUB.

O 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM inicia nesta segunda-feira, dia 23. Nesta primeira fase, bandas ou artistas de todo o estado podem inscrever até duas músicas inéditas, que se identifiquem com os gêneros musicais rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental. É preciso fazer a pré-inscrição on-line aqui http://www1.unijui.edu.br/festival-unijui-fm  e, em seguida, encaminhar a entrega do(s) CD(s) com a(s) música(s) e a documentação descrita no Regulamento do Festival. A etapa de inscrição das músicas vai até o dia 24 de junho.

A segunda fase será de avaliação das músicas pela comissão julgadora. As canções selecionadas passarão, então, a rodar na programação musical da 106.9 por seis semanas. Nesse período os ouvintes poderão votar na sua música favorita através do site. Entre 29 de agosto e 02 de setembro a comissão julgadora volta a se reunir para nova avaliação e, contando-se o voto dos ouvintes, serão selecionadas as músicas finalistas, que voltam a rodar na UNIJUÍ FM, por quatro semanas. Novamente os ouvintes poderão participar da avaliação, votando nas músicas através do site da rádio.

A avaliação final pela comissão julgadora está marcada para o período de 03 à 14 de outubro, quando serão escolhidas a Melhor Música com Letra, a Melhor Música instrumental, o(a) Melhor Intérprete Vocal - cantor(a) ou grupo, o(a) Melhor Intérprete Instrumental e o Melhor Arranjo. A divulgação dos vencedores da fase regional será realizada entre 17 de outubro e 08 de novembro. As canções vencedoras nas categorias Melhor Música com Letra e Melhor Música Instrumental vão participar do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB, através da veiculação em todas as emissoras participantes com o mesmo número de veiculações, entrega de troféus e certificados.

Para saber mais sobre o 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM acesse a página http://www1.unijui.edu.br/festival-unijui-fm  com o regulamento e ficha de inscrição para download e faça a sua pré-inscrição on-line. Não deixe passar essa oportunidade! É hora das suas idéias tocarem na 106.9!

5 comentários:

Ferrolho disse...

E aí galera, blz? Sou Mário guita da banda Ferrolho de Porto Alegre, fiz a pré-inscrição da minha banda no site da rádio, mas achei pré-histórico o fato de ter que enviar folhas impressas e o cd via sedex, em plena era do mp3 e do e-mail ter que gastar dinheiro e tempo de espera com sedex é absurdo!
Farei a inscrição igual, mas fica aqui o registro da minha indignação.

Menegon disse...

Tá certo meu irmão!! Tem toda razão!! Já passei esse seu comentário pra organização do Festival com minha concordância ao que vc falou aqui!! Tem que melhorar isso!! É que é o primeiro que eles promovem e tenho certeza de que esses erros de agora servirão pra aperfeiçoar as próximas edições!! Valeu pelo contato!!

UNIJUÍ FM disse...

Prezado Ferrolho,

Sobre o seu registro de indignação quanto o formato do processo de inscrições no 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM, temos a lhe dizer que essa é uma questão prevista no regulamento do festival que também é adotado pelo Festival Nacional de Música da ARPUB- Associação das Rádios Públicas do Brasil da qual nossa emissora é associada.
Qualquer festival que se presa, e que é sério, procura, de maneira regulamentar, garantir a segurança do recebimento/entrega da música inscrita e também a lisura do processo. Para tanto, o envio da ficha de inscrição impressa e da música inscrita em CD, via sedex, é sim pré-requisito, principalmente porque essas condições garantem tanto ao músico como a comissão organizadora e julgadora a segurança de que o material chegue no tempo hábil e em condições. Ainda, evita qualquer sombra de dúvida quanto a veracidade das informações e dirime dúvidas sobre a efetivação da inscrição. A ficha de inscrição impressa e preenchida e o CD com a música são as provas materiais e incontestáveis da sua inscrição.
Lembramos que o Festival não prevê a cobrança de nenhuma taxa de inscrição, de nenhum custo a mais e, portanto, a única despesa do interessado é com os correios, que acredito ser pequena diante das possibilidades que podem se abrir para o músico ou banda num cenário nacional. Obrigado pelo seu interesse e pela sua participação.

Ferrolho disse...

Estou realmente convencido da veracidade e credibilidade do festival, só pela firmeza da resposta de ambos, achei que, "se" respondessem meu comentário, isso levaria muito tempo... Parabéns ao Luiz Carlos, autor do blog e aos organizadores da rádio UNIJUI por prestarem atenção em um simples comentário, pois são os detalhes que fazem a diferença!
Sei que o fato de ter que gravar um cd, imprimir folhas e ter que enviar por sedex também é um meio de selecionar quem realmente está interessado em fazer acontecer algo na sua carreira artística, por isso não deixei de fazer a inscrição, mas que poderiam facilitar no próximo ano, ou ao menos discutir o assunto, poderiam, certo?

Kely Sara disse...

Otimo