quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

John Mayall & the Bluesbreakers - John Mayall Plays John Mayall (Klooks Kleek 1965)

ESTE CARA MERECE UM DESTAQUE ENTRE OS VENENOS!! E NADA MELHOR QUE HOMENAGEAR O MESTRE BLUESEIRO BRANCO COM SEU PRIMEIRÍSSIMO E RARO ÁLBUM ONDE ELE, ALÉM DOIS VOCAIS, TOCAVA TECLADO, GAITA E GUITARRA!! O INÍCIO DE TUDO!! IN THE BEGGINING!! ESTE ÁLBUM FOI GRAVADO AO VIVO EM 1965 NO CLUBE KLOOKS KLEEK EM LONDRES!! VENENASSO PURO!! BLUES NA SUA ESSÊNCIA MAIS PURA E SEM FRESCURA!! QUEM CONHECE ENTENDE DO QUE FALO!! QUEM NÃO CONHECE NÃO PERCA A OPORTUNIDADE!!

Considerado como um dos padrinhos do blues inglês, Mayall faz parte de uma geração de músicos brancos que queria imitar as lamentações dos negros.
Nascido em Macclesfield (Cheshire, Inglaterra), no dia 29 de novembro de 1933, Mayall tem muitas histórias. Serviu no exército e morou na Coréia. Trabalhou em um estúdio de arte em Manchester além de muitas outras atividades.
"Comecei a tocar aos 13 anos de idade e costumava tocar piano para interpretar somente boogie-woogie. Iniciei uma coleção de discos e era fascinado por músicos como Meade Lux Lewis, Pete Johnson e Django Reindhart. Não sonhava em ser um profissional até o dia que ouvi Muddy Waters e decidi que tinha que ser um guitarrista de blues", lembra Mayall.

Em abril de 1964 gravou seu primeiro single, Crawling Up a Hill, pelo selo Decca. Em 65, surge o primeiro LP John Mayall plays John Mayall gravado ao vivo no clube Klook's Kleek de Londres. Apesar de enorme talento (liderava os vocais, tocava teclado, gaita e guitarra base),este seu primeiro disco não fora bem recebido pela crítica e a banda acabou demitida pela gravadora.

Com uma carreira em andamento até hoje e que se estende por 4 décadas e mais de 40 álbuns, Mayall segue atualmente seu legado de obstinado pesquisador da única forma de música que considera válida no século 20: o grito desesperado do povo negro submetido, ainda hoje, a constantes vexações das quais são colhidas as maiores amostras dessa arte inconfundível que é o pranto da alma: o blues.

01. Crawling Up A Hill
02. I Wanna Teach You everything
03. When I'm Gone
04. I Need Your Love
05. The Hoot Owl
06. R & B Time: Night Train - Lucille
07. Crocodile Walk
08. What's The Matter with You
09. Doreen
10. Runaway
11. Heartache
12. Chicago Line
13. Crawling Up A Hill (A side single)
14. Mr. James (B side single)
15. Cocodile Walk (A side single)
16. Blues City Shakedown (B side single)
17. My Baby Is Sweeter

http://rapidshare.com/files/183017738/JohnPlaysJohn_Venenos.rar

2 comentários:

fabiopires disse...

Eu gosto muito de Mayall e saber dese primeiro álbum é incrível.Seguidor do blues de Alexis Korner Mayall teve e tem uma carriera meio que renegada ao não-reconhecimento devido da mídia que prefere os mais 'figurões' da década de 60 (nada, mas absolutamente nada contra os outrosmaisexpostosque Mayall), acho que há uma dívida imensa da imprensa inglesa com Mayall e Korner: dois dos maisimportantes artistas fora do território norte-americano.O que acha Luiz.Muito obrigado por sua dica e o convido à se 'expressar' também em meu blog, se me permite: amusicalidade.blogspot.com.Suas opiniões e conhecimento musical são importantes para todo 'blogueiro musical' que se preze.Abraços e que 2009 continue mais informativo para todos nós...

Anônimo disse...

This is a FANTASTIC RECORD!
it deserves a lot more recognition, it is a great great live album, very exciting stuff!
The opening track is soo cool, also "I need your love" one of my favourites...or "Heartache", the wild "Chicago line".
I can also imagine a lot of "serious" John Mayall fans ignoring or not really liking this...for me it's his best!