segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Itamar Assumpção - Isso Vai Dar Repercussão (2003 Brasilian Psych Rock)


EXCELENTE VENENO BRASILEIRO DE ITAMAR ASSUMPÇÃO QUE FOI ROTULADO DE ARTISTA MALDITO E DE VANGUARDA E QUE ERA ADEPTO A EXPERIMENTAÇÕES MUITO LEGAIS!! ESTE DISCO É O SEU ÚLTIMO TRABALHO AINDA ANTES DE FALECER EM 2003 E QUE CONTAVA COM A PARTICIPAÇÃO DO GRANDE PERCUSSIONISTA NANÁ VASCONCELOS!! AS GRAVAÇÕES DESTE DISCO NÃO FORAM TERMINADAS EM RAZÃO DA MORTE DE ITAMAR, MAS O QUE FICOU PRONTO TÁ ÁI GRAVADO, SÃO SETE FAIXAS "APENAS", E É MUITO, MAS MUITO LEGAL!! PRA QUEM GOSTA DE SOM BRASIL ALTERNATIVO É UM ALBUM IMPERDÍVEL!!

"Inaugurando o projeto CD7 da gravadora Elo Music e Boitatá, este CD registra o encontro de Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos, dois dos mais importantes do país. Produzido por Paulo Lepetit, o disco surpreende pela simplicidade e refinamento com que passeia pelas sete faixas, onde o violão e o canto de Itamar integra-se à criativa percussão do pernambucano Nana e as pitadas sonoras de um seleto grupo de convidados como Bocato, Anelis Assumpção, Vange Milliet, Tata Fernandes, além
do próprio Lepetit".

"Uma das figuras mais interessantes surgidas na música brasileira na virada dos anos 70 para os 80, Itamar Assumpção foi um artista que não frequentou as paradas radiofônicas do país, mas que nem por isso se tornou menos importante. Evitando perseguir o sucesso fácil e com um estilo marcante de fazer música, se tornou conhecido como um compositor de vanguarda e “artista maldito" – rótulo este que sempre recusou. Ligado em poesia, Jimi Hendrix, Cartola, Miles Davis, Clementina de Jesus e muito experimentalismo".

1. Leonor
2. Cabelo duro
3. Próxima encarnação
4. Fim de festa
5. Justo você Berenice
6. Aculturado
7. Assim Naná ensina

http://rapidshare.com/files/150688226/Itamar_Venenos.rar

Um comentário:

Cami disse...

Raro Luiz!
Veneno deliciosíssimo esses três últimos postados (Quintal de Clorofila, Lula Cortês e Itamar Assumpção). Adoreeeeei.

Li teu comentário no meu blog.
Tu que é 1000000000000.......
tu que brilha, tu que alimenta essa alma de sons cada vez mais bacanas!!!
Parabéns!!!

Beijão!!!!